Topo

Splitter domina garrafão em vitória dos Spurs; Leandrinho joga pouco e Celtics vencem na prorrogação

Brasileiro Tiago Splitter (dir) marca Brook Lopez, dos Nets, durante a vitória dos Spurs fora de casa - AFP PHOTO/DON EMMERT
Brasileiro Tiago Splitter (dir) marca Brook Lopez, dos Nets, durante a vitória dos Spurs fora de casa Imagem: AFP PHOTO/DON EMMERT

Do UOL, em São Paulo

11/02/2013 07h01

O pivô Tiago Splitter segue mostrando que é um bom substituto para o astro Tim Duncan nos San Antonio Spurs. No último domingo, ele jogou 31:44 minutos (menos apenas que o armador Tony Parker) na vitória por 11 a 86 dos texanos sobre os Brooklyn Nets, fora de casa.

Acertando quatro de seus dez arremessos, o brasileiro contribuiu com 13 pontos no triunfo. Mais do que isso, porém, ele dominou o garrafão e apanhou nove rebotes, quase o mesmo tanto que todos os outros titulares dos Spurs juntos. Ainda ajudou com mais duas assistências.

O grande destaque da noite para a equipe de San Antonio, porém, foi o francês Tony Parker, com um double-double: 29 pontos e 11 assistências. Daniel Green adicionou 14 pontos.

Já pelos Nets, o pivô Brook Lopez (18 pontos, nove rebotes) e os armadores Joe Johnson (19 pontos) e Deron Williams (15 pontos) foram bem noite, mas o restante da equipe não ajudou.

Com o resultado, os Spurs seguem liderando a Conferência Oeste, com 40 vitórias e 12 derrotas (um triunfo a mais que o vice Oklahoma City Thunder). Já os Nets seguem firmes na quinta colocação do Leste, posição que dá vaga para os playoffs.

LEANDRINHO JOGA POUCO EM VITÓRIA DOS CELTICS

Além de Tiago Splitter, outro brasileiro esteve em quadra na rodada de domingo da NBA. Reserva, o armador Leandrinho atuou 16:57 minutos na vitória suada dos Boston Celtics sobre os Denver Nuggets: 118 a 114, após três prorrogações.

Leandrinho tentou dois dos cinco arremessos que tentou, inclusive uma bola de três, anotando cinco pontos no duelo. Ele ainda pegou dois rebotes e deu uma assistência no sétimo triunfo seguido do time alviverde.

O nome do jogo foi o ala Paul Pierce, com um triple-double. O astro marcou 27 pontos, apanhou 14 rebotes e distribuiu 14 assistências. Kevin Garnett, outra estrela do time, fez double-double: 20 pontos e 18 rebotes, mais seis passes decisivos.

Já pelos Nuggets, o armador Ty Lawson foi o destaque da noite, com 29 pontos, seis rebotes e nove assistências. O ala italiano Danilo Gallinari ajudou com um double-double: 18 pontos e dez rebotes, além de três assistências.

Com o placar de domingo, os Celtics seguem na sexta posição da Conferência Leste. Os Nuggets, por sua vez, estão na quinta colocação do Oeste.

LEBRON E WADE DETONAM OS LAKERS

Em outro grande jogo da rodada, o Miami Heat recebeu os Los Angeles Lakers e não decepcionaram sua torcida. Com grandes atuações dos astros LeBron James e Dwyane Wade, a equipe da Flórida bateu o adversário por 107 a 97.

LeBron deixou a quadra com 32 pontos, sete rebotes e seis assistências, enquanto Wade fez outros 30 pontos. Pelos Lakers, o destaque, como sempre, foi Kobe Bryant: 28 pontos, seis rebotes e nove assistências. Dwight Howard e Steve Nash ajudaram com 15 pontos cada.

KEVIN DURANT ACERTA BOLADA EM TORCEDORA E PEDE DESCULPAS; ASSISTA

Outra dupla inspirada da noite foi a do Oklahoma City Thunder. Kevin Durant (18 pontos, sete rebotes) e Russell Westbrook (24 pontos, seis assistências) comandaram o triunfo por 97 a 69 sobre os Phoenix Suns.

Em Nova York, os Knicks receberam os Los Angeles Clippers e se deram mal. Com 25 pontos, seis rebotes e sete assistências do armador Chris Paul, a equipe da California venceu fora de casa por 102 a 88, apesar dos 42 pontos de Carmelo Anthony pelos anfitriões.

A rodada ainda teve as vitórias dos Toronto Raptos sobre os New Orleans Hornets (102 a 89), do Orlando Magic sobre os Porland Trail Blazers (110 a 104), dos Memphis Grizzlies sobre o Minnesota Timberwolves (105 a 88) e dos Sacramento Kings sobre os Houston Rockets (117 a 111).