Topo

Com Shaq na torcida, Kobe tem pior atuação da carreira em vitória dos Lakers

Kobe teve apenas 4 pontos na vitória dos Lakers sobre os Suns; ele acabou a partida com 8 desperdícios - AFP PHOTO / Robyn BECK
Kobe teve apenas 4 pontos na vitória dos Lakers sobre os Suns; ele acabou a partida com 8 desperdícios Imagem: AFP PHOTO / Robyn BECK

Do UOL, em São Paulo

13/02/2013 07h33

Ídolo do Los Angeles Lakers, Shaquille O’Neal foi ao Staples Center nesta terça-feira e deve ter voltado para casa satisfeito. Na torcida, o ex-jogador acompanhou a vitória do time da Califórnia sobre o Phoenix Suns por 91 a 85 e ainda assistiu à pior partida da carreira de Kobe Bryant, seu antigo desafeto.

Em 35 minutos, Kobe marcou apenas quatro pontos, acertou um dos oito arremessos de quadra que arriscou e cometeu oito desperdícios de bola. Nem mesmo as nove assistências distribuídas foram capazes de apagar a noite infeliz do astro, que obteve seu pior desempenho ofensivo em 17 anos de carreira na NBA.

“Acredito que isso foi ótimo. Obviamente marcar quatro pontos, acertar um [arremesso] em oito, não é necessariamente uma receita de sucesso. Mas isso não é sobre nós como indivíduos, é sobre o que nós podemos fazer para ajudar o time”, disse Kobe.

Se o astro esteve pouco inspirado no ataque, os Lakers puderam contar com uma boa atuação de Dwight Howard. Ainda com problemas no ombro, o pivô marcou 19 pontos e apanhou 18 rebotes. Outros destaques foram Antawn Jamison e Metta World Peace (ex-Ron Artest), respectivamente com 19 e 17 pontos.

Foi o primeiro jogo em casa dos Lakers após sete jogos consecutivos atuando como visitante. Apesar do triunfo, a equipe da Califórnia permanece em 10º no Oeste, com 25 vitórias e 28 derrotas, e segue longe da zona de classificação para os playoffs. Já o Phoenix Suns registra a pior campanha da Conferência.

LeBron bate recorde e brilha em vitória do Heat

O grande momento vivido por LeBron James ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. Na milésima vitória do Miami Heat na história da NBA, o astro deu show e comandou o triunfo sobre o Portland Trail Blazers por 117 a 104.

LeBron anotou 30 pontos, nove assistências e seis rebotes. O astro se tornou o primeiro jogador na história da liga a anotar 30 ou mais pontos, com um aproveitamento de 60% nos arremessos, em seis jogos consecutivos. Os recordistas anteriores eram Adrian Dantley e Moses Malone, com cinco partidas seguidas.

“Estou sem palavras. Como sempre digo, eu conheço a história deste esporte. Sei quantos jogadores incríveis aparecem nas estatísticas, que abriram o caminho para mim e meus colegas de equipe. Para mim, estar no livro dos recordes com esta ou qualquer outra estatística é um grande momento”, celebrou LeBron.

Foi a sexta vitória seguida do Heat, que ainda contou com 32 pontos de Chris Bosh e 24 pontos de Dwyane Wade. O melhor dos Blazers foi LaMarcus Aldridge, com 29 pontos.