Topo

Kobe ignora futuro de Howard nos Lakers: "Não me importa se será trocado"

Relacionamento entre Kobe Bryant e Dwight Howard não é dos melhores nos Lakers - AP Photo/Mark J. Terrill
Relacionamento entre Kobe Bryant e Dwight Howard não é dos melhores nos Lakers Imagem: AP Photo/Mark J. Terrill

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 12h27

O relacionamento entre os principais jogadores do Los Angeles Lakers parece cada dia mais abalado. Questionado sobre o futuro do pivô Dwight Howard, que pode ser envolvido em uma troca pela franquia, Kobe Bryant afirmou ignorar se o companheiro permanecerá ou não na equipe até o término desta temporada.

“Não sei o que vai acontecer com Howard. Mas este assunto não me importa. A única coisa que me interessa é o que faremos na quarta contra os Celtics e daí por diante”, disse Kobe.

O relacionamento entre Kobe e Howard ficou abalado devido aos resultados negativos dos Lakers na primeira metade da fase regular. De acordo com a imprensa norte-americana, os dois astros teriam brigado nos vestiários em uma das derrotas dos Lakers e precisaram ser separados pelos companheiros.

Em declarações recentes, Kobe insinuou que os Lakers deveriam explorar mais Steve Nash e Pau Gasol em detrimento de Howard. O ala-armador também questionou o comprometimento do companheiro, que ficou vários jogos afastado por causa de uma lesão no ombro.

Howard chegou aos Lakers no início desta temporada, em uma badalada contratação. Dirigentes da franquia já afirmaram que consideram o pivô o futuro da franquia, já que Kobe estaria próximo da aposentadoria. O desempenho irregular da equipe, porém, colocou em xeque a permanência do jogador, que poderia ser envolvido em uma negociação até a próxima quinta-feira.

Os Lakers aparecem em 10º lugar na Conferência Oeste, longe da briga por uma vaga nos playoffs. A franquia, porém, confia em uma reação na segunda metade da fase regular para se classificar para a pós-temporada e evitar um vexame.

“Isso é o mais importante. Minha mensagem para o time é que agora não podemos nos preocupar com o futuro ou o passado. Temos que focar no presente e dar o máximo em cada jogo”, afirmou Kobe.