Topo

Bulls vencem e acabam com série de 27 vitórias seguidas do Miami Heat

LeBron James foi cestinha com 32 pontos, mas não evitou fim da sequência invicta  - David Banks/Getty Images/AFP
LeBron James foi cestinha com 32 pontos, mas não evitou fim da sequência invicta Imagem: David Banks/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 01h14

Ao longo das últimas semanas, a série de vitórias consecutivas do Miami Heat se tornou o principal assunto na NBA. Sem perder há 27 partidas, a franquia da Flórida estava a seis jogos de igualar a maior sequência invicta da história da liga, que pertence ao Los Angeles Lakers da temporada 1971/1972. No entanto, o sonho do time de LeBron James foi destruído na noite desta quarta-feira, com a derrota para o Chicago Bulls por 101 a 97.

Atuando fora de casa, no United Center, o Heat vendeu caro o resultado. Atrás durante boa parte do jogo, a equipe comandada pelo técnico Erik Spoelstra chegou a buscar a desvantagem e assumiu a liderança no placar, assim como aconteceu em muitos dos 54 dias de invencibilidade. O confronto seguiu equilibrado até os últimos minutos, quando os Bulls demonstraram um bom desempenho defensivo e conseguiram segurar LeBron James e o time de Miami.

Por falar em LeBron, o ala novamente foi o cestinha pelo Heat ao anotar 32 pontos e pegar sete rebotes. Já o pivô Chris Bosh contribuiu com 21 pontos e quatro rebotes.

Já os Bulls, que não puderam contar com o lesionado ala-pivô Joakim Noah e com os alas Rip Hamilton e Marco Belinelli (além do armador Derrick Rose, que ainda não atuou na temporada) se apoiaram no desempenho nas bolas de três pontos, com oito arremessos certeiros.

O melhor no quesito foi o ala Luol Deng, que acertou quatro de oito tentativas e terminou o confronto com 28 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências, mostrando porque foi convocado para o All-Star Game nos dois últimos anos. Destaque também para a noite do pivô Carlos Boozer, que marcou 21 pontos e buscou 17 rebotes, e para Jimmy Butler, que está apenas em seu segundo ano na liga, mas que anotou 17 pontos e produziu o lance mais bonito da partida: uma enterrada sobre a cabeça de Chris Bosh.

Mesmo com a derrota, o Miami Heat, que ficou com a segunda maior marca invicta da NBA, continua firme na liderança da Conferência Leste, com 56 vitórias e 15 resultados negativos. Já a franquia de Chicago está na quinta colocação do Leste, com 39 vitórias e 31 derrotas, mas já garantido nos playoffs.