Topo

Rapper Jay-Z vende ações de time da NBA e vira agente de jogadores

Rapper Jay-Z é presença constante nos jogos dos Nets ao lado da mulher, a cantora Beyonce - AP Photo/Julio Cortez
Rapper Jay-Z é presença constante nos jogos dos Nets ao lado da mulher, a cantora Beyonce Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 12h31

O rapper Jay-Z passará a ser um simples torcedor do Brooklyn Nets. O cantor anunciou nesta sexta-feira que vendeu sua parte nas ações da franquia da NBA devido a seu novo empreendimento, uma agência de gerenciamento de carreiras de atletas.

“Para a Roc Nation Sports [agência do rapper] funcionar em todo seu potencial, as regras da NBA estipulam que eu abandone a função de proprietário do Brooklyn Nets. Foi uma decisão dura, mas já havia tomado anteriormente”, disse Jay-Z através de comunicado. “Parabenizo os Nets pela grande temporada e classificação aos playoffs. Sempre serei um Brooklyn Net”.

Jay-Z se tornou sócio minoritário dos Nets quando a franquia ainda se localizava em Nova Jersey e foi um dos artífices da mudança para o Brooklyn, ao lado do ex-proprietário Bruce Ratner e do bilionário russo Mikhail Prokhorov, que posteriormente comprou a maior parte das ações da equipe.

“Ser membro da organização dos Nets superou qualquer uma das minhas ambições. Isso nunca foi um investimento, mas sim sobre os Nets e o Brooklyn. Meu trabalho como proprietário chegou ao fim, mas como torcedor está apenas começando”, afirmou o rapper.

Em sua nova empreitada, Jay-Z já conseguiu fechar com seu primeiro cliente. Na última terça-feira a agência do rapper anunciou acordo com o jogador de beisebol Robinson Cano, do New York Yankees.