Com ginásio lotado, Franca vence Bauru na abertura das quartas

Equilibrado e decidido apenas nos segundos finais. Assim pode-se resumir a partida que marcou a abertura da fase de quartas de final do NBB 2012/13, entre Vivo/Franca e Paschoalotto/Bauru. No ginásio “Pedrocão”, em Franca, os donos da casa venceram o rival do interior por 72 a 69, e largaram na frente por uma vaga nas semifinais.
Para sair vencedor diante de 3,4 mil pessoas que acompanharam a partida nas arquibancadas, o Franca contou com bons desempenhos de três jogadores das categorias de base: Léo Meindl, cestinha, com 14 pontos, Cauê Borges, autor de 13 pontos, e Lucas Mariano, que registrou 12 pontos.
CONFIRA A TABELA DAS QUARTAS DO NBB
Além do trio, o armador argentino Figueroa também foi decisivo e ficou muito próximo de um double-double, ao anotar dez pontos e distribuir nove assistências.
“A gente já tinha comentado sobre a importância desta vitória em casa. Agora, precisamos manter o foco para conseguir uma vitória lá em Bauru para trazer a decisão para cá (Franca) no quarto jogo da série”, disse Léo, que marcou 12 de seus 14 pontos na segunda metade da partida.
Pelo lado bauruense, o destaque ficou por conta do armador Larry Taylor, principal pontuador do duelo, com 21 pontos. A equipe atuou desfalcada do jovem armador Ricardo Fischer, que sofreu uma contusão na coxa direita e ficará cerca de três semanas afastado.
Agora, as equipes voltam à quadra na próxima quarta-feira para o segundo jogo do confronto disputado em melhor de cinco partidas, no Ginásio “Panela de Pressão”, em Bauru, às 19h30 (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.