Topo

Bulls têm dois expulsos, veem astro comer doces e levam show do Heat

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 23h42

Após a derrota no jogo 1, LeBron James cobrou mais ‘atitude’ do elenco do Miami Heat e foi correspondido pelos companheiros nesta quarta. Em um jogo nervoso, com lances ríspidos e duas expulsões, o time da Flórida atropelou o Chicago Bulls por 115 a 78 e empatou a série da semifinal da Conferência Leste por 1 a 1.

A arbitragem teve muito trabalho para controlar os ânimos de ambos os lados. Foram nove faltas técnicas que resultaram nas exclusões de Joakim Noah e Taj Gibson, ambos dos Bulls.

Desfalcados dos lesionados Luol Deng e Kirk Hinrich, os Bulls ainda sofrem com a falta de confiança de Derrick Rose, que segue de fora e ainda deu motivos para enfurecer os torcedores de Chicago. Isto porque enquanto o time levava um ‘baile’ dentro de quadra, o astro foi flagrado comendo doces no banco de reservas.

“O extra quadra não deveria importar, realmente não deveria”, disse o técnico dos Bulls, Tom Thibodeau. “A única coisa que importa, realmente, é o que nós pensamos. Então se é elogio ou crítica de fora, não é importante. Sabemos que, se fizermos as coisas certas, teremos a chance de ganhar. Todo o resto serve apenas para nos distrair”.

FÁBIO BALASSIANO OPINA SOBRE A VITÓRIA DO HEAT SOBRE OS BULLS

  • Não foi um jogo de basquete, foi uma aula. Pegado, intenso, físico e violento. E o resultado disso qual foi? Vitória fácil, contundente, humilhante e sensacional por 115-78 e 1-1 na série. Será um trabalho e tanto que Tom Thibodeau terá que fazer para recuperar a confiança de seus atletas. Leia mais

NOAH PERDE A CABEÇA E INVADE A QUADRA PARA BRIGAR COM ÁRBITRO

  • Joakin Noah perdeu a cabeça diante do chocolate sofrido pelo Chicago Bulls. No primeiro tempo, se ‘enroscou’ com LeBron James em confusão que precisou ser separada pelos companheiros. Já no fim da partida, levou sua segunda falta técnica ao invadir a quadra para reclamar da arbitragem. Até Derrick Rose entrou em cena para tentar segurar o pivô, que terminou com 12 pontos

TORCEDORA DO MIAMI HEAT 'MOSTRA O DEDO' PARA O EXPULSO NOAH

  • Não bastasse a expulsão e a derrota arrasadora, Joakim Noah ainda teve que aguentar a provocação dos torcedores do Miami Heat ao deixar a quadra. Exaltada, uma fã do time da Flórida testou toda a paciência do pivô, que desta vez conseguiu se controlar

DERRICK ROSE COME DOCES E SEGUE ASSISTINDO OS BULLS DO BANCO

  • Derrick Rose foi mais uma vez presença ilustre no banco de reservas do Chicago Bulls. De terno cinza e cara de poucos amigos, o armador foi flagrado comendo doces ao lado da quadra enquanto seus companheiros eram 'atropelados' pelo Miami Heat. Liberado pelos médicos, o astro alega estar sem confiança para seguir fora da equipe

Chuva de arremessos de três na vitória dos Warriors

  • Se passou perto no primeiro jogo, o Golden State Warriors não perdeu a segunda chance e venceu o San Antonio Spurs, por 100 a 91, na noite desta quarta-feira. Mesmo fora de casa, os Warriors não se intimidaram e bateram os texanos para empatar a série semifinal do Oeste por 1 a 1.

    Destaque para a atuação de Klay Thompson. O ala-armador acertou oito de nove arremessos de três e foi o cestinha da partida com 34 pontos. Além disso, o camisa 11 pegou 14 rebotes. Pelos Spurs, o melhor foi o veterano ala-pivô Tim Duncan, com 23 pontos e nove rebotes.

  • Foi a primeira vitória do Golden State Warriors em San Antonio desde 1997 - e logo nos playoffs.