Topo

Splitter mostra bom humor após toco espetacular de LeBron: "Pelo menos virei notícia"

Do UOL, em São Paulo

10/06/2013 09h17

O fantástico toco de LeBron James no brasileiro Tiago Splitter, dado no último quarto do jogo 2 da decisão da NBA entre Miami Heat e San Antonio Spurs (vitória do Heat por 103 a 84), não deixou o pivô dos Spurs irritado. Pelo contrário: ele até fez piada durante as entrevistas pós-jogo.

"Pelo menos virarei notícia", declarou, entre risadas, o brasileiro, ainda no vestiário do ginásio American Airlines, casa do Heat. A jogada foi arriscada: é sabido na NBA que LeBron tem atleticismo o suficiente para bloquear qualquer um que tenta uma enterrada sem realizar um bloqueio com o braço oposto - caso de Splitter, que acabou "passando vergonha" no lance.

Do outro lado da jogada, LeBron tentou mostrar humildade após o belo lance. "Eu tentei proteger o aro da melhor maneira que pude", declarou. James teve 17 pontos em uma noite em que seus arremessos ficaram abaixo de sua tradicional qualidade.

Mas LeBron não teria sua fama de arrogante se não fizesse graça após um belo lance como esse. "Eu disse a mim mesmo: vou terminar no SportsCenter de um jeito ou de outro, ou tomando uma enterrada na cara ou bloqueando", finalizou o MVP da liga. Nos Estados Unidos, uma das tradições esportivas é o "Top 10" do SportsCenter, do canal ESPN, que seleciona os mais belos lances do dia esportivo.

Só que Splitter também deu um lindo toco durante a partida. O alvo foi Dwyane Wade, outra estrela do Heat, atualmente ofuscado por James. Confira abaixo o lance:

VEJA O TOCAÇO DE LEBRON NO VÍDEO: