Topo

LeBron leva MVP da final pela 2ª vez seguida, dá show de humildade e "perde" as palavras

Astro do Miami Heat é o quinto na história a levar MVP das finais da NBA pela segunda vez seguida  - Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
Astro do Miami Heat é o quinto na história a levar MVP das finais da NBA pela segunda vez seguida Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/06/2013 01h20

Chamado de “pipoqueiro” ao longo dos anos, LeBron James aos poucos começa a mudar a opinião até mesmo de seus críticos mais ferrenhos. Após o bicampeonato da NBA, conquistado na noite desta quinta-feira, o ala também conseguiu pela segunda vez consecutiva o troféu de MVP (jogador mais valioso da temporada) das finais da NBA.

Com 37 pontos e 12 rebotes na partida decisiva contra o San Antonio Spurs, na American Airlines Arena, o camisa número 6 brilhou e pela segunda vez seguida levou os títulos de MVP da temporada regular e das finais. Apenas Bill Russell e Michael Jordan conseguiram tal feito.

Após receber o troféu, ainda na quadra, o camisa 6 demonstrou humildade e garantiu que não está mais preocupado com o número de críticas que recebe e até mesmo perdeu as palavras em determinado momento.

“Eu não posso me preocupar nem um pouco com o que dizem sobre mim. Eu sou LeBron James, de Ohio, eu nem deveria estar aqui. Toda vez que eu entro no vestiário e vejo uma camisa com meu nome penso como sou abençoado”, afirmou o ala, que foi ovacionado pelo público.

Além do troféu de MVP, LeBron termina a temporada com uma média de 34.4 pontos nos jogos 7 da NBA. O desempenho do atleta do Miami Heat é superior até ao de Michael Jordan (33.7 pontos) no quesito.  

Vale destacar que o camisa 6 do Heat é apenas o quinto a conquistar o bicampeonato como MVP da final. Apenas Michael Jordan, Shaquile O'Neal, Kobe Bryant e Hakeem Olajuwon atingiram a expressiva marca.