Topo

Leilão por Howard tem apelo de Kobe, doces de Houston e frango empanado em Dallas

Dwight Howard chegou em agosto de 2012 e ficou uma temporada nos Los Angeles Lakers - Kevork Djansezian/Getty Images
Dwight Howard chegou em agosto de 2012 e ficou uma temporada nos Los Angeles Lakers Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2013 12h02

Principal pivô da NBA, Dwight Howard está livre no mercado e deu início a um verdadeiro leilão entre as equipes que tentam, quase desesperadamente, contar com o astro na próxima temporada. Os candidatos usaram até a inusitada tática de ‘ganhar pelo estômago’ oferecendo doces e frango empanado vitalício.

Com o fim do seu contrato com o Los Angeles Lakers, o astro tem sido fortemente disputado por três franquias: Dallas Mavericks, Houston Rockets, além do próprio time da Califórnia. Outras, como Golden State Warriors e Atlanta Hawks correm por fora. 

As cidades também compraram a causa. Um restaurante de Dallas, o Raising Canes, fez uma oferta ousada por meio de seu Twitter. “Nossos restaurantes estão oferecendo frango empanado para a vida inteira”.

Os estabelecimentos alimentícios de Houston não perderam tempo e responderam a concorrência à altura. A Kolache Factory ofereceu kolaches (doces provenientes da República Tcheca e Eslováquia feitos a base de massa e frutas) gratuitamente, enquanto durar o contrato de Howard com os Rockets.

O diretor de marketing do restaurante Andrew Eller está confiante. “Fizemos a oferta porque realmente achamos que isso vai ajudar. Houston tem coisas que nenhuma outra cidade pode oferecer e tem excelentes kolaches em toda esquina”, disse ao site norte-americano Eater.com.

Los Angeles também mexeu seus pauzinhos. A cidade californiana tem outdoors espalhados pelas ruas e avenidas com os dizeres ‘Stay Howard”, que significa “Fica, Howard”. A mensagem também foi mostrada em um banner gigante no estádio da equipe.

Além de contar com o apoio de suas sedes e torcedores, os times também estão fazendo sua parte para convencer Howard que são a melhor opção. Em sua apresentação para o pivô, o Houston levou dois de seus maiores ídolos, Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler, para sensibilizá-lo.

No início da tarde desta terça-feira, foi a vez dos Mavericks armarem suas estratégias. O dono da equipe Mark Cuban fez questão de comparecer pessoalmente e houve até ligação do astro alemão Dirk Nowitzki, protagonista do único título dos Mavericks na NBA, em 2011.

Já na noite desta terça, foi a vez de os Lakers se encontrarem com o atleta. O time de Los Angeles levou ninguém menos que Kobe Bryant, ídolo máximo do time, o técnico Mike D'Antoni e o armador Steve Nash.

A equipe da Califórnia leva vantagem no quesito financeiro por ser quem mais tem ‘bala na agulha’. A oferta dos Lakers é de R$ 265 mi por cinco anos. As outras devem dar ao pivô um vínculo de quatro anos e chegam ao máximo de R$ 198 mi. Haja frango empanado e kolache para compensar.

  • Divulgação/Los Angeles Lakers

    Outdoor pede a permanência de Dwight Howard no Los Angeles Lakers