Topo

Leandrinho rebate crítica de Oscar: "Essas coisas só prejudicam o basquete"

Do UOL, em São Paulo

13/10/2013 16h30

O armador Leandrinho rebateu as críticas feitas por Oscar no sábado, durante o primeiro jogo da NBA no Brasil. Depois que Leandrinho e Nenê foram vaiados pela torcida, Oscar declarou que essa era uma resposta do público contra a ausência dos dois atletas em competições internacionais disputadas pela seleção brasileira. Leandrinho, por sua vez, disse que é "muito triste e desgastante" falar sobre essas coisas, que "só prejudicam o basquete brasileiro". 

O jogador se defendeu da acusação de que pediu dispensa da seleção sem necessidade alegando que não pode disputar a Copa América, em setembro, na Venezuela, pois estava se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado que sofreu em fevereiro. "É importante esclarecer que não pedi dispensa, pois apesar de minha lesão me apresentei à CBB, onde comprovaram que eu não possuía condições de jogo, mesmo com a vontade muito grande de estar na competição vestindo a camisa do Brasil", disse Leandrinho.

Por meio de nota, o jogador afirmou que deseja voltar a vestir a camisa da seleção brasileira quando se recuperar. Para ele, ontem era dia de "celebrar a conquista de trazer a NBA para o Brasil". 

"Gostaria de ressaltar o respeito a todas as opiniões, mas penso que estas situações poderiam ser conduzidas de forma justa e profissional para todas as partes envolvidas. Estou à disposição para vestir a camisa da seleção, caso a CBB e sua comissão técnica me convoque, a partir do momento que estiver totalmente recuperado da lesão que sofri. Só desejo o bem de todos, vitórias e conquistas para o basquete brasileiro", concluiu o armador.

Na última competição internacional que disputou, a Copa América, o Brasil não venceu nenhum jogo no torneio e ainda perdeu para times considerados fracos, como Jamaica e Uruguai. A competição valia classificação para o Mundial de Basquete, marcado para o ano que vem, na Espanha.

A seleção aguarda, agora, ser convidada pela Fiba para participar do torneio. Os atletas brasileiros que atuam na NBA foram apontados como culpados pelo fracasso da seleção pelo próprio treinador, Rubén Magnano.