Topo

Derrick Rose passa por cirurgia nesta segunda após nova lesão em joelho

Do UOL, em São Paulo

25/11/2013 07h49

O armador Derrick Rose, que ficou fora de toda a temporada 2012/2013 da NBA após romper os ligamentos do joelho esquerdo durante os playoffs de 2011/2012, pode desfalcar o Chicago Bulls até o final da atual temporada após nova lesão, desta vez no joelho direito.

Ele operará o menisco nesta segunda-feira, três dias após sofrer a lesão durante a derrota dos Bulls para o Portland TrailBlazers, na última sexta-feira, por 98 a 95. O corpo médico dos Bulls divulgou nota na qual aponta que não há previsão para o retorno do jogador.

Os Bulls, no primeiro jogo após a lesão de seu armador titular, perderam por 121 a 82 para o Los Angeles Clippers, na noite de domingo - a maior vitória da história da equipe de Los Angeles em sua história.

“Esperamos o melhor. Nós, é claro ,nos sentimos mal por Derrick. Falei muito com ele na última noite. Ele está bem, dentro do que se pode esperar nessas circunstâncias. E já está pensando na recuperação. É o típico Derrick, jpensando em seu time, em seus companheiros”, disse Tom Thibodeau, técnico dos bulls, um dia após a contusão de seu armador.

Derrick Rose, 25 anos, detém o recorde de MVP (jogador mais valioso) mais jovem da história da NBA - aos 22 anos, na temporada 2010/2011, quando levou os Bulls à final da Conferência Leste.

Um ano depois, ele lesionou o joelho esquerdo durante uma infiltração na primeira partida dos playoffs contra o Philadelphia 76ers. De favorito no Leste, o time acabou derrotado por 4 a 2 na série para o 8° colocado - um dos poucos times que acabaram a temporada regular em 1° e caíram já na primeira rodada dos playoffs.

No ano seguinte, Rose optou por não atuar em toda a temporada. Mesmo assim, os Bulls chegaram até a segunda rodada dos playoff ,quando caíram para o Miami Heat por 4 a 1.

Ao voltar, na pré-temporada deste ano, Rose liderou os Bulls a uma campanha invicta  nos oito jogos antes da liga iniciar. Com a temporada em andamento, deixou os Bulls em 3°, atrás apenas de Miami Heat e Indiana Pacers. Rose ainda não fez declarações sobre a lesão.