Topo

Abertura dos playoffs da NBA tem show de erros, clima de várzea e zebra

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 23h14

O primeiro dia dos playoffs da NBA, neste sábado, foi cheio de erros de astros, surpresas e até clima de várzea nos três jogos que abriram a segunda fase da melhor liga de basquete do mundo. 

Em Toronto, os Raptors voltaram aos playoffs após seis anos. Mas nada deu certo: derrota para o Brooklyn Nets por 94 a 87, com direito a cronômetros pifados e berros de aviso para os jogadores saberem quanto tempo de ataque possuíam.

Em Indiana, a zebra: o Indiana Pacers, que liderou a Conferência Leste na temporada regular (à frente do Miami Heat), caiu para o Atlanta Hawks, dono da pior campanha entre os 16 times classificados (38v, 44v). Os Hawks venceram por 101 a 93, dominando todo o jogo, com direito a humilhantes 30 a 16 no 3° quarto.

O Oklahoma City Thunder, mais uma vez 'carregado' por Kevin Durant, deu poucas chances para o Memphis Grizzlies e abriu a série com vitória. 100 a 86 com direito a 33 pontos do astro.

Por fim, em Los Angeles, os Clippers viram Chris Paul, seu astro, cometer seis erros, e Blake Griffin, o principal pontuador, ser eliminado por estouro de faltas. Assim, perderam para o Golden State Warriors por 109 a 105.