Topo

MVP da NBA desiste de jogar Mundial pelos EUA

Do UOL, em São Paulo

07/08/2014 19h43

Kevin Durant, ala do Oklahoma City Thunder e que foi eleito o jogador mais valioso da última temporada da NBA (MVP), anunciou nesta quinta-feira que não disputará o Mundial de basquete deste ano pela seleção dos Estados Unidos.

Ele treinava com o grupo há 10 dias e estava na lista de 16 nomes que brigariam pelas 12 vagas para o torneio. Em nota oficial, ele justificou a desistência dizendo que sentiu que não conseguiria cumprir todas as responsabilidades com sua seleção de forma completa.

Durant disputou o Mundial de 2010, sendo o melhor jogador da equipe americana que conquistou o título, e também estava no grupo que venceu a medalha de ouro em Londres-2012.

De acordo com informações de jornalistas que cobrem os treinos dos EUA, a desistência do MVP da NBA não tem relação com o corte de Paul George, na última semana, após quebrar a perna durante amistoso entre os jogadores que lutam pro vagas no grupo final.

O Mundial de basquete terá início no dia 31 de agosto, e os EUA estão no Grupo C, ao lado de Ucrânia, Turquia, Nova Zelândia, República Dominicana e Finlândia.

Confira a nota divulgada por Durant sobre sua desistência:

"Essa foi uma decisão extremamente difícil de ser tomada, já que tenho muito orgulho em representar nosso país. Eu sei que devo aos meus companheiros o fato de me dedicar totalmente a essa experiência. Depois de treinar com a seleção, percebi que não poderia cumprir com minhas responsabilidades com o time com o máximo de tempo e energia. Preciso dar um passo para trás e tirar um tempo longe, mentalmente e fisicamente, para me preparar para a próxima temporada da NBA. Estarei torcendo pela seleção e desejo ter novas oportunidades de jogar por ela no futuro.”