Topo

LeBron cita momento especial e nega ter sido "estranho" enfrentar Heat

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2014 22h21

Ainda que tenha tido uma atuação apagada, o reencontro de LeBron James com o Miami Heat foi assunto dominante na Arena da Barra da Tijuca neste sábado. Com apenas sete pontos marcados e ainda em preparação para a temporada da NBA, o astro do Cleveland Cavaliers disse ter aproveitado a oportunidade de enfrentar os antigos companheiros. O craque citou o momento especial que viveu no Rio de Janeiro e disse se sentir tranquilo com nova camisa.

Os Cavs venceram por 122 a 119, com pouco mais de 20 minutos de LeBron em quadra. O astro disse ter aproveitado a oportunidade para se entrosar com os novos colegas e assegurou boa relação com os antigos dentro de quadra.
 
"Foi um momento especial. Não foi estranho porque me lembro das coisas boas que conquistamos. Me entrosei bastante com os caras do Miami aqui e não foi nada desconfortável", explicou o camisa 23.
O astro ainda procura o melhor rendimento neste início da preparação para a temporada da NBA e disse estar concentrado em sua preparação, sem se preocupar com o desempenho individual.
 
"Não estou preocupado em pegar ritmo ou fazer pontos. Quero pegar ritmo de equipe e rejeito individualidades. Prefiro passar bola para os companheiros. Sintonia e harmonia dentro de quadra é o mais importante neste momento", completou LeBron.
 
O Miami Heat, no entanto, admitiu a sensação diferente em ter LeBron James do outro lado. "Tenho que forçar minha memória para lembrar como é jogar contra LeBron. Foi uma sensação desconfortável e estranha jogar contra ele. Mas estamos concentrados em trabalhar aqui, testar nossa defesa e nos preparar para a temporada", relatou Erik Spoelstra, técnico da equipe.
 
Destaque na derrota do Heat, Chris Bosh também destacou que a novidade em ter LeBron do outro lado está longe de ser positiva. "É difícil enfrentar o LeBron. Ele ataca bem, marca bem e é sempre um desafio jogar contra ele. É uma questão profissional ele estar do outro lado agora e não levamos isso em conta dentro de quadra", finalizou o pivô.