Topo

Soco no rosto de rival pode render gancho pesado a palmeirense no NBB

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 18h11

O ala Diego, do Palmeiras, poderá receber um gancho pesado e perder até 12 jogos por conta de uma agressão ao pivô Lucas Tischer, de Rio Claro, em partida realizada na quarta-feira e válida pela primeira rodada do NBB. O lance aconteceu no segundo tempo do triunfo do Alviverde por 75 a 72 no interior paulista.

Ao subir para dar uma enterrada, Tischer recebeu uma falta dura e encarou Diego. O palmeirense não gostou da reação e desferiu um soco no rosto do pivô, que caiu no chão. Uma confusão se formou e os árbitros excluíram os dois atletas, além do ala-pivô Douglas Nunes, do Palmeiras. Tischer ainda tentou partir para cima de Diego, mas foi contido pelos companheiros.

“Até o momento não chegou nada a comissão disciplinar, mesmo porque foi algo muito recente. Assim que chegar, daremos início ao procedimento para o julgamento. O que posso dizer é agressão é um fato muito grave, entretanto não posso fazer um pré-julgamento”, afirmou ao UOL Esporte, José Luiz Lana Mattos, presidente da 2ª
Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do Basquete.

A LNB (Liga Nacional de Basquete), entidade que organiza o NBB informou a reportagem que a súmula da partida ainda não está disponível. Entretanto, o documento deverá estar à disposição até o fim da semana.

Caso seja enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente", a pena de Diego, se condenado, variará de quatro a 12 jogos de suspensão.

Técnico do Palmeiras, Régis Marrelli lamentou o incidente e a possibilidade de ficar por um longo tempo sem Diego.

“Na hora do lance, eu estava muito longe, do outro lado. Vi as imagens depois. O Diego fez uma falta forte. A partir daí, o Lucas Tischer ficou bravo e trocaram socos, deve ter alguma punição. É desnecessário isso para o basquete, não é legal. Amanhã (sexta) vou ter uma conversa individualmente com ele”, afirmou o técnico palmeirense.

Por causa das exclusões na partida contra Rio Claro, Diego e Douglas nunes não poderão entrar em quadra pelo Palmeiras na partida contra Mogi das cruzes, no dia 11. Tischer perderá o duelo entre Rio Claro e Pinheiros nesta sexta-feira.