Topo

Placar não funciona e Fla perde a chance do bi na Liga das Américas

Jogadores de Flamengo e Pioneros disputam bola no alto no Maracanãzinho - Bruno Lorenzo / Site oficial do Flamengo
Jogadores de Flamengo e Pioneros disputam bola no alto no Maracanãzinho Imagem: Bruno Lorenzo / Site oficial do Flamengo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/03/2015 22h20

Mesmo com apoio de sua torcida, que compareceu em bom número, o Flamengo não foi capaz de superar o Pioneros (MEX) neste sábado, no Maracanãzinho (RJ), e foi eliminado do Final Four da Liga das Américas de basquete.

Nos duelos deste sábado, a gafe ficou por conta do ginásio, que não conseguiu colocar o placar eletrônico para funcionar.  Antes da partida entre Bauru e Peñarol, as equipes chegaram a ser consultadas se aceitavam jogar desta maneira. Com o sinal positivo de ambas, o jogo começou sem que as pessoas que estavam dentro do local soubessem a pontuação. Coube, então, ao banco de reservas dos times passar as orientações.

Após o primeiro quarto, os responsáveis improvisaram com um placar manual, onde um funcionário precisava segurá-lo no canto da quadra. Em seguida, a câmera que transmitia a partida focou nele e deu um “jeitinho” dos presentes não ficarem perdidos.

Quando a bola rolou para a partida do Flamengo, os rubro-negros tomaram a iniciativa da partida. Inspirado, Marquinhos comandava a equipe que, no primeiro quarto, chegou a terminar com 11 pontos na frente.

Os mexicanos, no entanto, não se deram por vencidos e iniciaram a reação. O gigante Keenan levava a melhor nos rebotes e, aos poucos, o adversário foi encostando.


Nos três minutos finais, a emoção deu a tônica. Com o placar empatado, o Flamengo teve a bola do jogo nas mãos faltando três segundos, mas o ataque foi desperdiçado, levando o duelo para a prorrogação.

No último embate, a partida continuou equilibrada e foi movida de tensão até o fim. O Pioneiros, porém, levou a melhor e venceu por 81 a 80.

Neste domingo, O Rubro-Negro e o Peñarol disputam terceiro e quarto lugar às 18h. Na decisão, o Bauru decide o título com o Pioneiros (MEX) às 20h15.

Bauru vence com facilidade os argentinos
Em jogo sem maiores dificuldades, o Bauru dominou de ponta a ponta o duelo com o Peñarol (ARG) e venceu por 80 a 61, sendo a o primeiro a garantir uma vaga nas finais do Final Four da Liga das Américas.

O destaque da partida foi Alex que, utilizando-se de sua experiência, foi o cestinha da partida com 18 pontos.

A equipe paulista contou com o apoio de cerca de 100 torcedores no Maracanãzinho e, mesmo em pequeno número, fez bastante barulho. Ao fim do confronto, os jogadores fizeram questão de ir até eles agradecer o incentivo.

Placar eletrônico estava quebrado e não mostrou a pontuação das equipes - Bruno Braz / UOL Esporte - Bruno Braz / UOL Esporte
Placar estava quebrado e não mostrou a pontuação das equipes. Depois deram um 'jeitinho'
Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte