Topo

Warriors vencem primeiro jogo fácil das Finais da NBA e empatam série

Do UOL, em São Paulo

12/06/2015 00h48

O Golden State Warriors mostrou que está vivo na série das Finais da NBA. Fora de casa, o time dominou o Cleveland Cavaliers e venceu o jogo 4, por 103 a 82, nesta quinta-feira (11). Agora, a equipe liderada pelo MVP Stephen Curry jogará a próxima partida em casa, em Oakland, no domingo (14). A série volta para Cleveland no jogo 6, na terça-feira (16); e o jogo 7, se necessário, será em Oakland, na sexta-feira (19).

O Cleveland Cavaliers começou bem a partida, chegando a abrir 7 a 0 no primeiro quarto. Mas o Golden State Warriors reagiu no fim da etapa e passou à frente no placar, acertando bolas de três e aproveitando erros dos adversários. Depois disso, os Cavs não conseguiram repetir a marcação intensa dos últimos jogos e ficaram atrás no placar na maior parte do jogo.

Os Warriors chegaram a ter uma vantagem de até 15 pontos no terceiro quarto; os Cavs encostaram no placar duas vezes, mas não conseguiram reverter a vantagem e, restando dois minutos para o fim do jogo, o técnico David Blatt jogou a toalha e deixou o banco todo em quadra.

Noite agitada. LeBron James anotou mais um duplo-duplo na carreira, com 20 pontos, 12 rebotes e oito assistências, mas dois episódios chamaram tanta atenção quanto sua performance em quadra. No fim do segundo quarto, se desequilibrou, caiu em quadra e bateu a cabeça em uma câmera. Apesar do corte, que chegou a sangrar, decidiu continuar atuando, mas não conseguiu evitar a derrota dos Cavs. Antes do jogo, ainda passou por um momento indiscreto: a transmissão flagrou, por um breve momento, parte de seu pênis.

De volta. Com atuações instáveis nos jogos 2 e 3, Stephen Curry voltou a ser decisivo para o Golden State Warriors. O MVP da temporada foi bem mais assertivo, escapou mais da marcação de Matthew Dellavedova, e fechou sua atuação com 22 pontos, dois rebotes e seis assistências.

Capitão. Andre Iguodala já havia se destacado no jogo 3, e voltou a ser muito importante para Golden State, tanto defensiva como ofensivamente: anotou 22 pontos (assim como Curry) e pegou oito rebotes. Com os números, fez sua melhor partida nos playoffs desta temporada. “É um dos dois capitães do nosso time”, descreveu o técnico Steve Kerr após o jogo, elogiando sua experiência.

Cestinha. Timofey Mozgov fez a melhor partida de sua carreira, com um duplo-duplo de 28 pontos, dez rebotes e uma assistência. Não à toa, foi o cestinha do jogo, com oito pontos a mais do que LeBron e seis a mais do que Curry.