Topo

Bicampeão da NBA está em estado crítico após festa em bordel nos EUA

Lamar Odon conversa com o árbitro em partida dos Clippers - Joe Robbins/Getty Images
Lamar Odon conversa com o árbitro em partida dos Clippers Imagem: Joe Robbins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 22h55

O astro de basquete Lamar Odom está correndo risco de morte após ser encontrado inconsciente em um bordel em Nevada, nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas na tarde desta terça-feira (13) pela mídia americana.

De acordo com a publicação, o ex-jogador do Los Angeles Clippers estaria em uma festa privada com garotas desde sábado e teria usado uma substância natural com efeitos semelhantes ao do remédio Viagra para manter relações sexuais.

Odom foi encontrado no quarto em que estava hospedado por uma das mulheres que o acompanhavam, que imediatamente ligou para o gerente do estabelecimento. No local, o funcionário teria encontrado Odom com diversos fluídos corporais vazando de sua boca e nariz.

Odom precisou ser encaminhado para o hospital Desert View, em Las Vegas, onde médicos entubaram o ex-atleta. Ainda de acordo com a mídia americana, este tipo de procedimento é realizado quando a pessoa não consegue respirar por conta própria.

O site “TMZ” afirma ter ouvido de médicos que estão cuidando de Lamar Odom que foram encontrados resquícios de cocaína no pulmão do ex-jogador. Além disso, o braço dele teria marcas de agulha, mas não seria possível afirmar se eram recentes ou decorrentes de um uso anterior de drogas.

Aos 35 anos, Odom foi campeão em duas temporadas na NBA com os Lakers, além de conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O campeão também ficou famoso após casar com a bilionária Khloe Kardashian, que tenta se separar do ex-atleta alegando não suportar mais o “uso constante de drogas recreativas”.