Topo

Shaquille O'Neal ganhará estátua no ginásio do Lakers

Estátua de O´Neal ficará do lado de fora do ginásio da equipe de Los Angeles - REUTERS/Danny Moloshok
Estátua de O´Neal ficará do lado de fora do ginásio da equipe de Los Angeles Imagem: REUTERS/Danny Moloshok

Do UOL, em São paulo

28/01/2016 09h23

O ex-pivô Shaquille O´Neal receberá homenagem do Los Angeles Lakers, time que defendeu por oito temporadas. Uma estátua de Shaq será apresentada na entrada do Staples Center, casa do time de Los Angeles.

A proprietária do Lakers, Jeanie Buss, informou que a data para a criação da estátua será revelada durante a temporada da NBA.

“Estamos ansiosos para ter o Shaq junto com outras lendas já homenageadas no ginásio”. “Ele é gigante não apenas de tamanho, mas também representou com grandeza o Lakers. Ele foi determinante para tornar o Staples Center uma das arenas mais bem sucedidas e famosas. Ele foi literalmente o primeiro a colocar uma pedra para construção do ginásio. Será uma honra homenageá-lo”, declarou Jeanie.

Shaq é um dos maiores ídolos da história do Lakers. O pivô, que começou sua carreira profissional após se destacar no Orlando Magic, se transferiu para o Lakers em 1996. Em Los Angeles, Shaq atuou até 2004. Neste período, ele conquistou três títulos consecutivos na liga profissional norte-americana (2000 a 2002).

Sua relação com o maior astro do Lakers, Kobe Bryant, se tornou insustentável. Em 2004, Shaq decidiu deixar o time após seguidos atritos com Kobe.

O ex-pivô relatou em livro biográfico que Kobe o chamou de “gordo” à imprensa, pressionando os dirigentes a não renovar o contrato de Shaq.

“Na reunião seguinte com o time, eu avisei a todos que o mataria [Kobe]”, escreveu Shaq, destacando que não toleraria mais ler notícias negativas na imprensa vindas de Kobe Bryant.

Shaq também teve passagens pelo Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Ele se aposentou das quadras em 2011.