Topo

Obama recebe Curry, Leandrinho e campeões dos Warriors na Casa Branca

Obama recebeu campeões do Golden State Warriors e divertiu atletas com piadas - Twitter/Reprodução
Obama recebeu campeões do Golden State Warriors e divertiu atletas com piadas Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 17h18

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu nesta quinta-feira o time campeão da NBA de 2015, o Golden State Warriors. Entre os homenageados na Casa Branca estiveram o brasileiro Leandrinho Barbosa e, é claro, o astro Stephen Curry.

Obama mostrou muito bom humor na cerimônia e fez os jogadores rirem por várias vezes. "Os Warriors jogam um basquete bonito, como deve ser jogado. Sei que 'bonito' nem sempre foi a palavra mais usada para descrever os Warriors. Na verdade, acho que sou um dos únicos aqui velhos o bastante para lembrar a última vez que eles foram bons, lá pelos anos 70", brincou o presidente.

Os jogadores presentearam o presidente com uma camisa personalizada do Golden State, com o nome de Obama às costas e o número 44 - em referência ao fato de o democrata ser o 44º presidente dos EUA.

Os Warriors venceram as finais da NBA no ano passado diante do Cleveland Cavaliers e foram campeões pela primeira vez em 40 anos - o último título havia sido em 1975, como bem lembrou Obama.

Os jogadores também não perderam a chance de colocar fotos e vídeos da visita à Casa Branca em suas redes sociais: