Topo

Mark Wahlberg produzirá filme sobre a vida de jogador da NBA

Caron Butler postou o momento da assinatura do contrato em sua página no Instagram - Reprodução/Instagram
Caron Butler postou o momento da assinatura do contrato em sua página no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 12h31

O ator de Hollywood Mark Wahlberg está investindo cada vez mais em produções voltadas para o mundo esportivo. Após atuar como produtor executivo da série norte-americana “The Ballers”, que retrata o cotidiano de jogadores de futebol americano, Wahlberg resolveu apostar em outro projeto envolvendo a vida de um atleta.

O site Bleacher Report confirmou que o ator aceitou produzir um filme baseado na vida de Caron Butler, jogador de basquete do Sacramento Kings. O filme será baseado no livro “Tuff Juice: minha jornada das ruas a NBA”, publicado em outubro de 2015 e que rapidamente se tornou um sucesso de vendas.

“Eu quis contar minha história, pois eu sou a prova viva de que é possível superar as adversidades e criar uma vida melhor para si e para sua família. A resposta ao livro foi fantástica e, quando alguém como Wahlberg diz que sua vida poderia ser um filme, você escuta”, declarou o atleta em coletiva de imprensa.

O veterano atleta de 35 anos, nascido em Wisconsin, vendeu crack quando criança e, antes mesmo de completar 15 anos, já tinha sido preso 15 vezes. Após superar a infância difícil, o atleta foi selecionado pelo Miami Heat no draft de 2002, e desde então defendeu nove diferentes equipes na NBA, chegando inclusive a ser indicado para o All Stars Game de 2007 e 2008.