Topo

Atleta dos Lakers pede desculpa por vídeo e é aconselhado por "Mestre Kobe"

D´Angelo Russell se desculpou por ter vazado vídeo de colega de equipe - Doug Pensinger/Getty Images
D´Angelo Russell se desculpou por ter vazado vídeo de colega de equipe Imagem: Doug Pensinger/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 18h49

O novato do Los Angeles Lakers, D´Angelo Russell, se envolveu em uma séria polêmica com seus colegas de equipe após divulgar um vídeo em que Nick Young admite trair a namorada, a cantora rapper Iggy Azalea. Após ser criticado por sua atitude, o atleta veio a público pedir desculpas pela sua atitude.

“Eu me sinto tão mal quanto seria possível. Já fui perguntado 110 vezes, e todas as vezes minha resposta e meu sentimento foi o mesmo”, explicou Russell.

No último jogo dos Lakers, a apertada vitória por 102 a 100 sobre o Miami Heat, o jogador foi amplamente vaiado pela torcida ao ser anunciado na formação inicial, algo que Russell disse que já esperava.

“Eu não posso aparecer em nenhum lugar sem que as pessoas estejam me odiando neste momento. Eu não sei. Eu tentarei lidar com essa questão do jeito certo e me lembrarei porque estou aqui, que é para jogar basquete”, declarou Russell.

Ainda segundo o atleta, ele se arrependeu de toda a situação e gostaria de poder fazer as coisas da forma correta, mas já não é mais possível. Russell ainda lamentou ter prejudicado o relacionamento do colega, dizendo que esta não era a sua intenção.

“Eu já me expliquei ao Young, pedi desculpas. Não sei se ele as aceitou. Mas eu não o culpo (caso ele não tenha aceitado)”, finalizou Russell.

Antes de Russell conversar com a imprensa, Nick Young fez um breve pronunciamento sobre a questão e não permitiu que os repórteres presentes no local fizessem perguntas sobre o caso.

“Eu acho que a melhor forma para eu e o Russell lidarmos com essa situação é ter uma conversa privada longe da mídia. Eu acho que é algo que realmente precisamos sentar e resolver. É isso. Nós precisamos trabalhar nisso”, concluiu o jogador.

Por fim, o astro da companhia, Kobe Bryant, comentou sobre a polêmica e encarou com bom humor a situação, dizendo ter aconselhado Russell ao melhor estilo “mestre Yoda”, o famoso instrutor de jedis do filme Star Wars.

“Tive a chance de falar com ele mais cedo. Tudo que eu pude fazer foi incorporar minha melhor personificação do Yoda e dar aqueles conselhos sábios. Um dia passará, isso deverá, ou algo do tipo. Adversidades são sempre duras, especialmente em um grupo de caras jovens. Sempre haverá luz, mesmo nos momentos mais escuros. Mesmo quando você não consegue ver isso”, disse Kobe, imitando o jeito icônico do personagem de falar.