Topo

Basquete

Warriors derrotam Spurs em San Antonio e igualam Bulls de Michael Jordan

Do UOL, em São Paulo

10/04/2016 22h22

No quarto e último confronto entre Golden State Warriors e San Antonio Spurs pela temporada regular da NBA, realizado neste domingo (10), os atuais campeões fizeram história mais uma vez. Por 92 a 86, a equipe da Califórnia venceu pela 72ª vez, igualando o máximo já alcançado na NBA - pelo Chicago Bulls de Michael Jordan em 1995-96. De quebra, o time de Stephen Curry e companhia impediu que os Spurs registrassem um feito inédito: a temporada perfeita jogando em casa.

Os Spurs estavam invictos no AT&T Center e tentavam superar outro recorde, do Boston Celtics de 1985-86, que terminaram o ano com 40 vitórias e uma derrota em casa. Com o revés, o máximo que a equipe de San Antonio fará é igualar a marca, já que a partida que resta é contra o Oklahoma City Thunder no Texas.

A defesa forte dos Spurs fez a diferença no primeiro tempo: restringiu o poderoso ataque liderado por Curry a apenas 35 pontos, dos quais o armador foi responsável de 11, com aproveitamento de 50% nos seus arremessos de quadra – índice positivo quando comparado ao do time como um todo: 35,1%.

O time da casa, no entanto, não aproveitou a falta de pontaria do adversário – foi pior que ele, inclusive – e terminou o período com os mesmos 35 pontos dos visitantes, apesar de ter levado vantagem nos rebotes (32 contra 25).

A história mudou depois do intervalo. Curry se soltou e o placar da partida ficou mais dilatado, com o Golden State Warriors assumindo a frente na maior parte do tempo, o contrário do que ocorrera no primeiro e segundo quartos. Mais solto, o ataque dos visitantes prevaleceu e garantiu o resultado. Stephen Curry chegou a fazer mais uma de suas cestas do meio da quadra, mas o ponto não valeu. 

O astro dos Warriors, favorito ao prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada, anotou 37 pontos e foi essencial para colocar seu time com grandes chances de registrar o novo recorde de vitórias em uma temporada. O último jogo será em casa contra o Memphis Grizzlies, sexto melhor time do oeste, na quarta-feira (13), às 23h30 (de Brasília).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!