Topo

LeBron nunca estará no meu top-5 da NBA, diz ex-jogador Barkley

Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Imagem: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 09h28

Um dos ex-jogadores mais polêmicos da NBA, Charles Barkley voltou a dizer que LeBron James não está em seu top-5 de todos os tempos. Só que desta vez ele foi além. Em entrevista para a HBO nos Estados Unidos, Barkley afirmou que o seu ranking de preferência nunca vai mudar.

“Bem, ele não vai estar no meu top-3. Primeiro de tudo, o meu top-5 nunca vai mudar", disse o ex-jogador diante da argumentação do entrevistador de que LeBron James já poderia ser considerado um dos três melhores da história da NBA.

Recentemente, Barkley listou o seu ranking na seguinte ordem: 1 - Michael Jordan, 2 - Oscar Robertson, 3 - Bill Russell, 4 - Kareem Abdul-Jabbar, 5 - Wilt Chamberlain, 6 – Kobe Bryant, 7 – Tim Duncan. Nem mesmo o título conquistado no último domingo pelo Cleveland Cavaliers fará o ex-jogador incluir LeBron James em seu clube dos melhores.

“Ele pode passar Tim Duncan e Kobe, mas meu top-5 nunca vai mudar”, repetiu, antes de fazer um elogio a LeBron. “Mas eu vou dizer isso sobre LeBron James: Eu nunca vi um homem saindo do ensino médio que lidou com o sucesso e foi um grande jogador sem nunca ter um ponto de problemas. Ele provavelmente tem a melhor carreira da história”, disse.

Barkley marcou época na NBA nas décadas de 80 e 90. Onze vezes All-Star e MVP da temporada regular de 1993, ele se aposentou sem conseguir o título da NBA. Chegou à final com o Phoenix Suns, mas foi derrotado pelo Bulls de Jordan em 1993.