Topo

Los Angeles decreta 24/8 como "Dia de Kobe Bryant" na cidade

Harry How/Getty Images/AFP
Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

do UOL, em São Paulo

23/08/2016 12h41

Los Angeles decretou que, a partir deste ano, o dia 24 de agosto, próxima quarta-feira, será considerado dia oficial de Kobe Bryant na cidade. A homenagem se deve ao fato do jogador ter sido um dos maiores jogadores de basquete do Los Angeles Lakers, onde atuou por 20 anos e conquistou cinco títulos da NBA.

A homenagem, que foi anunciada por meio de um comunicado na última segunda-feira (22), será comemorada exatamente no data que representa os dois números utilizados por Kobe durante sua longa trajetória nos Lakers: 24 e 8.

"Entre sua lista impressionante de realizações, está como o número um entre jogadores que atuaram apenas em uma franquia durante toda sua carreira. O 'Dia de Kobe Bryant' é uma maneira da cidade de Los Angeles lhe agradecer por toda sua dedicação e excelência para com a equipe, os torcedores e a cidade", disse José Huizar, vereador da cidade.

"Nós fomos agraciados, por 20 anos, do incrível talento e ética de trabalho do lendário Kobe. E no dia 24/8 nós vamos nos reunir e dizer: 'Obrigado, Mamba'", completou. Kobe ainda será homenageado no Hall da Fama de Los Angeles.