Topo

Basquete

Perto de eleição, LeBron James discursa a favor de Hillary Clinton em Ohio

REUTERS/Carlos Barria
LeBron James pede votos em Ohio para Hillary Clinton Imagem: REUTERS/Carlos Barria

Do UOL, em São Paulo

06/11/2016 22h02

Faltando menos de 48 horas para a eleição nos Estados Unidos, Hillary Clinton contou, mais uma vez, com um grande apoio de um astro norte-americano para tentar se tornar a primeira presidente mulher do país. Tentando vencer em Ohio, estado do Cleveland Cavaliers, a candidata teve ao seu lado LeBron James, que já havia declarado seu apoio aos democratas, e JR Smith, outra estrela dos atuais campeões da NBA.

Antes de Hillary começar seu discurso, LeBron assumiu o microfone e "convocou" o companheiro de equipe para ouvir algumas palavras sobre a importância do voto dos jovens e sobre o futuro que a candidata poderia fornecer para eles.

"Vocês sabem por que estou aqui. O principal motivo de estar aqui é por causa de Hillary, pelo que ela acredita. Quero que as pessoas entendam que eu sei o que é ser uma pessoa que não se envolve nesses assuntos. Eu era uma das pessoas que pensava: 'nosso voto não importa'. Mas ele realmente importa. Precisamos sair de nossas casas e votar. Saber o que está acontecendo, sobre o nosso futuro. E essa mulher aqui do meu lado dará o melhor futuro para nosso mundo", disse LeBron.

"O segundo motivo é para fazer com que as crianças da minha fundação se sintam importantes. É importante dar para essas crianças a noção de que alguém está olhando por elas, de que alguém como eu, JR e a presidente Hillary Clinton pode fazer com que seus sonhos virem realiadede. Isso é muito importante para mim", completou.

No começo de outubro, quando, pela primeira vez, declarou seu apoio à candidata, LeBron disse que considerava ela uma "defensora do futuro das crianças", além de "continuar com o legado do meu bom amigo, o presidente Barack Obama".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!