Topo

Ex-astro da NBA pode pegar dois anos de prisão por infrações de trânsito

Dennis Rodman está com problemas na Califórnia - AP Photo/Kim Kwang Hyon
Dennis Rodman está com problemas na Califórnia Imagem: AP Photo/Kim Kwang Hyon

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 08h15

Cinco vezes campeão da NBA, Dennis Rodman foi acusado na última segunda-feira por quatro infrações de trânsito relacionadas a um acidente provocado por ele em julho deste ano. O julgamento foi marcado para dia 20 de janeiro e o ex-jogador de basquete pode pegar até dois anos de prisão.

Em julho deste ano, um choque entre automóveis em uma estrada interestadual de Santa Ana, na costa oeste da Califórnia, teria sido causado por Rodman, que fugiu do local sem prestar auxílio. Segundo a investigação, o ex-jogador estaria dirigindo um utilitário na contramão e, ainda por cima, com o documento inválido.

"Rodman é acusado de dirigir na contramão em direção a um sedan, fazendo com que o motorista tivesse que bater em um muro para evitar o contato com o veículo do réu", divulgou um procurador do distrito de Orange County por meio de um comunicado. "A vítima chamou socorro e foi atendida. Rodman ainda não parou para fornecer ajuda e fugiu da cena antes da chegada dos policiais".

Além disso, o ex-jogador do Chicago Bulls, que fez parceria de sucesso com Michael Jordan, também é acusado de fornecer informações falsas a um policial e de dirigir sem carteira de motorista.