Topo

Basquete

Após W.O. em final, Fla x Vasco é cancelado no NBB por falta de ginásio

Reprodução/Sportv
Flamengo foi campeão carioca de basquete após W.O. do Vasco na final Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 22h03

O jogo entre Vasco e Flamengo pela NBB, marcado para o dia 18 de dezembro, a ser disputado no Rio de Janeiro, foi cancelado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) devido à falta de ginásio disponível.

A Liga afirmou estar trabalhando para resolver o problema, o qual caracterizou como de “difícil solução”. A LNB não conseguiu a liberação do Maracanãzinho, da Arena Olímpica ou do Ginásio da Tijuca.

“Na tentativa de viabilizar o Ginásio do Maracanãzinho, a LNB e as duas equipes envolvidas se reuniram com a Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro e contatou o representante da Odebrecht, empresa que possui a concessão do Complexo. Após os contatos ficou evidenciado que nenhuma das duas instituições assume a responsabilidade pelo espaço e, por consequência, pela liberação do mesmo”, afirmou em nota.

“As demais alternativas de ginásios no Rio de Janeiro também se mostraram inviáveis para a realização da partida no domingo: a Arena Rio, em virtude do alto custo cobrado pela operadora, e o Ginásio do Tijuca, por já ter evento agendado para o dia”, acrescentou.

A final do Campeonato Carioca de basquete, também entre Flamengo e Vasco, já havia ficado marcada por polêmicas envolvendo o local da realização da partida. Na decisão, aliás, o Cruzmaltino não entrou em quadra, perdendo por W.O. para o rival carioca. 

Ainda não há definição de uma nova data para a realização do confronto. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!