Topo

Westbrook acerta bolada em árbitro durante derrota do Thunder

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 10h08

O armador Russel Westbrook foi um dos protagonistas não só por seus 33 pontos e 15 rebotes na derrota do Oklahoma City Thunder para o Charlotte Hornets na noite da última quarta-feira. O jogador também virou um dos assuntos da rodada da NBA por ter acertado o árbitro Tre Maddox com uma bolada.

O jogo ainda estava no primeiro quarto quando, durante tempo técnico, Westbrook arremessou a bola em direção ao fundo da quadra enquanto se dirigia ao banco. E ela pegou em cheio na cabeça do árbitro.   

Westbrook recebeu uma falta técnica pelo incidente, mas negou que tenha tentado acertar Tre Maddox de propósito. “Eu nunca desrespeitaria o jogo desta forma, arremessando a bola no árbitro”, alegou.

Antes do ocorrido, o armador já havia demonstrado irritação com o que considerou duas faltas a favor do Oklahoma City Thunder não marcadas. A NBA ainda não informou se dará alguma punição extra ao jogador.

Apesar de mais uma atuação sólida, Westbrook não conseguiu guiar o Thunder à vitória. Os 33 pontos, 15 rebotes e oito assistências foram insuficientes para derrotar os Hornets, que assim quebraram uma sequência de 11 derrotas seguidas em jogos realizados em Oklahoma.

Quer receber notícias de basquete de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.