Topo

Basquete

Lamar Odom diz ter pedido vaga nos Lakers; técnico vê com bons olhos

Ethan Miller/Getty Images
Walton (esq.) e Odom (dir.) foram colegas de Los Angeles Lakers Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 13h34

Sobrevivente de uma overdose de cocaína, o ex-jogador da NBA Lamar Odom pode ganhar uma oportunidade no basquete para retomar o rumo da vida. Na terça-feira (10), Odom disse ao site “TMZ” que perguntou ao técnico do Los Angeles Lakers, Luke Walton, se ele poderia ganhar uma função na comissão da equipe, fato que foi visto com bons olhos por Walton.

O treinador foi perguntado sobre a conversa após a partida de terça, derrota por 108 a 87 dos Lakers para o Portland Trail Blazes, no Staples Center.

“Eu acho que Lamar seria ótimo. Qualquer um que conhece Lamar, quando ele está bem, é uma das pessoas mais agradáveis de se ter a companhia e eu acho que ele tem um grande conhecimento sobre o jogo e leva jeito de se comunicar com pessoas”, disse Walton.

A dupla dividiu a quadra na década passada, quando ambos vestiram a camisa do Los Angeles Lakers. Walton, 36 anos, e Odom, 37, foram colegas de time de 2003 a 2011, conquistando títulos da NBA em 2009 e 2010.

“Eu falei com ele, não recentemente, mas nós conversamos diversas vezes no último ano”, lembrou Walton, que também confirmou o desejo do antigo colega de time voltar aos Lakers.

Odom entrou em coma em outubro de 2015 por se exceder no consumo com cocaína em um bordel de Las Vegas. Ele ficou seis dias nesse estado e só deixou o hospital somente em janeiro de 2016. Desde então, o ex-jogador se envolveu em outro escândalo, ao ser expulso de um voo por entrar nele alcoolizado. O pai de Odom também relatou preocupação com o filho, temendo que ele pudesse “morrer a qualquer instante.”

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!