Topo

Raulzinho estreia bem após ser rebaixado e se diz feliz por voltar a jogar

Scott G Winterton/Deseret News
Imagem: Scott G Winterton/Deseret News

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 15h31

Sem ser aproveitado pelo Utah Jazz na NBA, o brasileiro Rauzlinho foi rebaixado para o SLC Stars na Liga de Desenvolvimento (D-League) e foi bem em sua estreia pela equipe na noite de quarta-feira.

O armador ficou muito perto de anotar um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos) na vitória de sua equipe sobre o Grand Rapid Drivers por 129 a 94.  Em 33 minutos em quadra, Raulzinho fez 14 pontos, deu 12 assistências e apanhou nove rebotes. Isso em frente a um público de somente 1.125 pessoas.

O brasileiro que vinha sendo pouco utilizado no Jazz ficou satisfeito com seu desempenho e disse não se importar em estar atuando na D-League.

"Fiquei feliz de estar em quadra jogando basquete, é o que amo fazer. Fico feliz que tudo saiu bem e nosso time saiu vencedor", disse ao jornal Deseret News.

"vamos ver o que acontece. Claro que eu quero jogar pelo Jazz, quero ter minutos na equipe, mas temos quatro armadores. É uma situação complicada. mas vou seguir trabalhando, me preparando, e a cada nova oportunidade que tiver, eu darei 100%", afirmou.

"Enquanto não estiver jogando pelo jazz, vou pedir para jogar na D-League, pois eu penso que é bom ter minutagem e jogar uma partida real e não ficara apenas treinando", completou.

Raulzinho não disputava uma partida desde o dia 3 de janeiro, quando atuou 13 minutos pelo Jazz contra o Boston Celtics.