Topo

Falta em LeBron causa confusão e debate sobre rivalidade Cavs x Warriors

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 13h46

Embora LeBron James rejeite a alcunha de rivalidade, os jogos entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors ganharam esse status graças aos confrontos em duas finais consecutivas da NBA. O último encontro entre os times, na segunda-feira (16), teve um lance marcante que representou os ânimos exaltados entre os dois times: falta flagrante de Draymond Green em cima de LeBron.

Na sequência, uma breve confusão em quadra, com Green desdenhando do astro dos Cavs e tomando uma falta técnica por sugerir que o rival simulou ou exagerou na reação após a trombada.

“Eu acho que é uma rivalidade. Só eu, no entanto. Independente se LeBron acha que é uma rivalidade ou não, eles (Cavs) querem nos derrotar. E eu quero derrotá-los”, disse Green após a partida à ESPN americana.

LeBron, por outro lado, reclamou do lance que ocorreu quando restavam pouco menos de sete minutos para o término do segundo quarto. “O ombro dele me acertou na cara. Aconteceu tão rápido que eu não sabia quem era. Estou bem, sou um jogador de futebol americano”, declarou o ala, ex-atleta de futebol americano na escola.

Green e LeBron ficaram os mesmos 35 minutos em quadra no confronto, mas tiveram um desempenho oposto. O jogador dos Warriors saiu do jogo com um saldo positivo de 42 pontos enquanto esteve em quadra e terminou com um triplo duplo, com 11 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.

LeBron, por outro lado, teve saldo negativo de 32 pontos e somou “apenas” 20 pontos, oito rebotes e duas assistências na derrota por 126 a 91 na Oracle Arena, em Oakland.

Além de tirar onda com LeBron, Green também teve uma interação com o armador Kyrie Irving. “Eu sei seus truques”, disse o ala-pivô ao adversário, que respondeu: “eu sei”.

Os Warriors lideram a Conferência Oeste da NBA com 35 vitórias e seis derrotas, enquanto os Cavaliers estão na frente do Leste com 29 pontos e 11 derrotas.