Topo

Jogador da NBA fratura o braço após socar cadeira durante partida

 

#TurkishWarrior

A photo posted by Enes Kanter (@eneskanter11) on

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 07h45

O pivô Enes Kanter, do Oklahoma City Thunder, ficará pelo menos dois meses afastado devido a fraturas no braço. O atleta se contundiu gravemente após socar uma cadeira na vitória de seu time diante do Dallas Mavericks, 109 a 98, em rodada da NBA, na quinta-feira.

Kanter seguiu para o banco durante pedido técnico. Insatisfeito com o comportamento da equipe, o ala usou a cadeira para descontar a raiva. Exame de raio-X apontou fraturas no antebraço, nos ossos rádio e ulna.

De acordo com o médico Michael George, consultado pelo jornal USA Today para comentar a lesão de Kanter, o impacto resultou em duas fraturas no braço.

“Ele provavelmente irá imobilizar o braço por um período. Em seguida, ele irá retomar as atividades em pelo menos seis semanas. Depois de curado, a reabilitação durará de uma a duas semanas”, disse o médico.

O técnico do Thunder, Billy Donovan, lamentou o ocorrido com o jogador: "Estou desapontado, pois Enes vinha jogando um grande basquete".

O turco participou dos 47 jogos até agora do Thunder na temporada e tem médias de 14,4 pontos e 6,7 rebotes por partida.

Esta não foi a primeira vez que Kanter se machucou em um jogo nesta semana. Na quarta-feira, havia cortado o rosto em partida contra o New Orleans Pelicans.