Topo

Em meio a crise institucional, CBB convoca eleição no começo de março

Carlos Nunes está no comando da CBB desde 2009 - Divulgação/CBB
Carlos Nunes está no comando da CBB desde 2009 Imagem: Divulgação/CBB

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 13h46

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) convocou para o dia 10 de março a assembleia que definirá o novo presidente da entidade. O pleito deveria acontecer no fim de março foi antecipado, mas os motivos não foram explicados.

Estão inscritas duas chapas: a Bola na Cesta, encabeçada por Amarildo Rosa, e a Transparência de Guy Peixoto. O vencedor substituirá Carlos Nunes, que ocupa o posto desde 2009.

A convocação da eleição acontece apenas três dias antes de uma reunião que a Federação Internacional de Basquete (Fiba) fará na Suíça na sexta-feira para definir a situação da entidade, que foi suspensa em novembro do ano passado em virtude uma grave crise institucional e financeira.

O encontro na Europa terá a presença dos dois candidatos, do atual mandatário e de Usie Richards (presidente da FIBA Américas), Alberto Garcia (Diretor Executivo da FIBA Américas), Carlos Nunes (presidente da CBB), Gerasime Grego Bozikis (presidente da ABASU), João Fernando Rossi (presidente da LNB), Kourus Monadjemi (Comitê de Competições de Clubes e Ligas da FIBA Américas) e Paulinho Villas Boas (ex-jogador da Seleção Brasileira e que trabalhou no Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016).

A assembleia que definirá o novo presidente será realizada na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).