Topo

Jogadores dos Warriors ficaram tristes com dispensa de Varejão, diz técnico

Ronald Martinez/AFP
Imagem: Ronald Martinez/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/02/2017 10h34

A dispensa de Anderson Varejão na última sexta-feira pelo Golden State Warriors deixou triste os atletas da equipe. Foi isso que revelou o técnico Steve Kerr.

"Foi duro perder o Anderson. Ele era um dos caras mais queridos no nosso grupo. Todo mundo gosta dele. Todos ficaram chateados no ônibus e no avião. Não foi o melhor dos dias", admitiu Kerr em entrevista à rádio KNBR 680.

Ele falou também sobre a difícil decisão que teve de tomar para dispensar Varejão a fim de abri espaço no elenco para a chegada do armador Briante Weber.

"Você fica muito próximo das pessoas que trabalham com você e de repente elas se vão. Mas é isso. Acontece a toda hora. Mas o que torna as coisas difíceis é quando isso acontece com um cara como o Anderson, que é um ser humano fenomenal, uma das melhores pessoas e companheiros de equipe com os quais já tive a oportunidade de conviver", afirmou.

"Não foi fácil, mas era uma decisão que tínhamos de tomar", afirmou Kerr.

Na noite de sábado, já sem Varejão no elenco, os Warriors foram superados pelo Sacramento Kings por 109 a 106.

Varejão encontra-se no momento sem time e na lista de "waivers". Caso nenhuma equipe assine com ele até esta segunda-feira, se tornará um agente livre, podendo negociar com qualquer time.