Topo

Ex-jogador dos Knicks arruma confusão e é expulso de partida da NBA

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 00h37Atualizada em 10/02/2017 20h32

O ex-jogador Charles Oakley paralisou a partida de sua ex-equipe, o New York Knicks, contra o Los Angeles Clippers. Presente nas cadeiras do ginásio, o astro de 53 anos se envolveu em uma confusão com os seguranças do time de Nova York e acabou sendo retirado do local e encaminhado para a polícia. Antes disso, ele desferiu tapas e empurrões nas pessoas que tentavam contê-lo.

O evento acabou interrompendo por alguns minutos o primeiro quarto do duelo. Mais tarde, os Knicks emitiram uma nota lamentando o episódio e sugerindo que o ex-jogador receba ajuda o quanto antes.

“Charles Oakley veio para o jogo hoje e seu comportamento foi altamente inapropriado e completamente abusivo. Ele foi expulso e detido pelo Departamento de Polícia de Nova York. Ele foi um grande ‘Knicks’ e esperamos que ele receba ajuda o quanto antes”.

Mais tarde, quando liberado pela polícia, Oakley deu a sua versão dos fatos ao jornal "New York Daily News'. Segundo ele, não houve discussão com o dono dos Knicks, James Dolan, e os seguranças foram os responsáveis pelo início da confusão.

"Eu fiquei lá durante quatro minutos. Eu não disse nada a ele. Juro pela minha mãe. Eles vieram e queriam saber por que eu estava sentado lá. Eu comprei o bilhete. Eu disse por que vocês continuam olhando para mim. Então eles me pediram para sair. E eu disse que não iria sair", disse

Charles Oakley atuou na NBA por 19 anos. Em sua carreira, ele colecionou passagens por Chicago Bulls, New York Knicks, Toronto Raptors, Washington Wizards e Houston Rockets. O antigo ala-pivô chegou a anotar 12.417 pontos na carreira e pegou 12.205 rebotes. Ele se aposentou em 2004.

A partida terminou em vitória do Los Angeles Clippers por 119 a 115.