Topo

Ídolo dos Knicks que foi detido por confusão é banido de arena da NBA

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 20h31

Detido dentro do Madison Square Garden durante a partida entre New York Knicks e Los Angeles Clippers na última quarta-feira (8), Charles Oakley, ídolo da franquia nova-iorquina, foi banido do local pelo dono do time, James Dolan.

Em entrevista ao programa Michael Kay Show, o proprietário dos Knicks informou que Oakley, estrela do time nos anos 1990, não será autorizado a entrar na arena, mesmo que compre um ingresso.

“Eu vou falar sobre isso em breve, mas não é necessariamente um banimento vitalício. Queremos manter o Garden seguro para todos que vão lá”, disse Dolan. “Eu entendo que ele era uma grande estrela, mas isso não permite que pessoas tenham esse tipo de comportamento.”

Arrastado algemado pela polícia de Nova York para fora do Madison Square Garden, o ex-atelta negou ter feito qualquer coisa que justificasse sua retirada. Segundo o relato de Oakley, ele e quatro amigos estavam sentados para assistir ao jogo contra os Clippers, quando seguranças chegaram e pediram que eles se retirassem.

“Eu perguntei, ‘por que?’ e eles disseram, ‘você tem que sair porque alguém mandou’ e eu respondi, ‘eu estou aqui há quatro minutos e meio’”, disse Oakley à ESPN americana. A partir daí teve início a confusão do ex-atleta com agentes de segurança.