Topo

Ex-jogador brasileiro da NBA, Fab Melo é encontrado morto em casa

Fernando Notari e Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

11/02/2017 23h36

Ex-jogador brasileiro da NBA, Fabrício Melo, conhecido no mundo do basquete por Fab Melo, foi encontrado morto em sua casa, em Juiz de Fora-MG, neste sábado (11). Ele morava na cidade mineira com a mãe e duas irmãs. 

Segundo informado pela Polícia Militar do Estado de Minais Gerais ao UOL Esporte, foi atendido um chamado feito pelo SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência), por volta das 20h, para registrar a morte de Fab Melo. O corpo do ex-atleta já foi transferido ao IML (Instituto Médico Legal). A PM-MG não soube informar a causa da morte.

A NBA se manifestou por meio de nota divulgada pelas redes sociais. "A NBA lamenta o falecimento do brasileiro Fab Melo, ex-jogador de Boston Celtics, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks, ocorrido neste sábado. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs", publicou no fim da noite deste sábado. 

Nascido em 1990, Fab Melo tinha apenas 26 anos. O pivô de 2,13 metros se destacou no esporte universitário dos Estados Unidos ao defender a Universidade de Syracuse: em 2012, foi eleito o melhor jogador defensivo da conferência Big East. Os bons números colocaram o garoto, neste mesmo ano, no Boston Celtics, da NBA -  ele foi a 22ª escolha da primeira rodada do draft

O atleta fez apenas seis jogos pelos Celtics (marcou sete pontos, pegou três rebotes, roubou duas bolas e deu dois tocos). Na sequência, foi ao Maine Red Claws, da Liga de Desenvolvimento da NBA. Fab Melo também teve passagens por Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks. Ainda nos EUA, retornou à Liga de Desenvolvimento, para defender o Texas Legends. 

A carreira de Fab Melo teve continuidade longe do basquete norte-americano: jogou pelo Caciques de Humacao, de Porto Rico, além dos brasileiros Paulistano e Liga Sorocabana, da NBB. Seu último time foi o Brasília, também da NBB.