Topo

Splitter se anima com ida para os Sixers: "Chance de voltar a jogar"

Kevin C. Cox/Getty Images
Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 11h47

Tiago Splitter foi confirmado na noite de quarta-feira como novo jogador do Philadelphia 76ers em uma troca na qual o turco Ersan Ilyasova foi para o Atlanta Hawks. Depois de dois anos na franquia da Georgia, o pivô afirmou ao UOL Esporte ter ficado feliz com a transferência.

O brasileiro de 32 anos ainda não atuou nesta temporada. Ele se recuperava de uma cirurgia no quadril, realizada em fevereiro do ano passado, quando sofreu uma lesão na panturrilha.

"É uma troca que acontece quase no final da minha recuperação. Nos Hawks, eu já vinha fazendo treinos inteiros. Faltam 25, 26 jogos para acabar a temporada e vejo esta troca como uma boa oportunidade de voltar a jogar, ganhar minutos e demonstrar que estou com físico e vontade", afirmou o pivô.
 
Splitter tem só mais um ano de contrato na NBA e agora precisará negociar diretamente com sua nova equipe um acordo para os próximos anos na NBA.
 
"Conheço bem o técnico Brett Brown, que era assistente técnico quando eu estava no Spurs. Vejo isso como oportunidade ganhar minutos, pensando já na próxima temporada", completou.
 
Na equipe, ele disputará posição com Joel Embid e Jahil Okafor.
 
"Com Tiago Splitter, os Sixers estarão agregando outro jogador versátil, um veterano para o garrafão. Diferentemente de Ersan Ilyasova, cuja posição é ala-pivô, Splitter sempre atuou como um pivô na maior parte de sua carreira. Desde que chegou à NBA, Splitter sempre fez parte de uma equipe que chegou aos playoffs", elogiou o Sixers por meio de nota oficial em seu site.
 
A franquia ainda não divulgou qual número ele usará. No San Antonio Spurs usou a camisa 22. No Hawks vestiu a 11.
 
O Philadelphia ocupa somente a 13ª colocação entre as 15 equipes da Conferência Leste, com 21 vitórias e 35 derrotas. Último time da zona de classificação aos playoffs, o Detroit Pistons tem 27 triunfos.