Topo

Exame aponta que Durant pode voltar a jogar antes dos playoffs da NBA

Durant lesionou o joelho na derrota para o Washington Wizards - Geoff Burke-USA TODAY Sports
Durant lesionou o joelho na derrota para o Washington Wizards Imagem: Geoff Burke-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

01/03/2017 12h07

Os resultados da ressonância magnética do ala Kevin Durant podem ser vistos positivamente pelo Golden State Warriors. A equipe dona da melhor campanha da atual temporada da NBA divulgou nesta quarta-feira (1º) o diagnóstico da lesão sofrida pelo astro no dia anterior e, apesar de não dar uma previsão para o retorno às quadras, divulgou que o atleta não rompeu ligamentos.

Em um comunicado, a franquia informou que a ressonância magnética do atleta apontou uma entorse de grau dois do ligamento medial colateral do joelho esquerdo, além de um hematoma na tíbia. Pela gravidade da lesão, Durant pode até voltar às quadras antes do início dos playoffs.

Segundo os Warriors, o ala terá a lesão reavaliada em quatro semanas. A expectativa é que o jogador possa voltar a atuar na primeira rodada dos playoffs.

Para preencher o espaço deixado por Durant, o time deve anunciar em breve a contratação do veterano Matt Barnes, que estava sem time desde que foi dispensado do Sacramento Kings. No Instagram, o ala de 36 anos publicou uma mensagem comemorando o retorno ao time que ele defendeu de 2006 a 2008.

"Queria trazer vocês dois comigo! Estou sem palavras neste momento. Perto do nascimento dos meus filhos, esse é o dia mais feliz da minha vida! Voltar para onde eu comecei!", escreveu Barnes em uma foto ao lado de Baron Davis e Stephen Jackson, quando o trio atuava nos Warriors.