Curry aponta Harden para MVP da NBA e Westbrook ironiza: 'quem é ele?'

Do UOL, em São Paulo

  • Ezra Shaw/Getty Images

Atual jogador mais valioso (MVP) da NBA, Stephen Curry nem sequer é candidato ao prêmio nesta temporada, mas apontou seu favorito à conquista nesta semana: o armador James Harden, do Houston Rockets. Considerado maior adversário de Harden na disputa, o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder foi perguntado nesta quinta-feira (16) sobre a opinião do jogador do Golden State Warriors e ironizou na hora de responder.

"Eu não ligo, não importa o que ele disser. Quem é ele", questionou o jogador do Oklahoma City Thunder, que tem uma média de triplo duplo por jogo na temporada, algo que só ocorreu na temporada de 1961/62, marca de Oscar Robertson.

Além de ser o líder de pontos da temporada, com 31,8 por partida, Westbrook tem médias de 10,3 assistências e 10,6 rebotes por jogo.

Harden, por outro lado, lidera a NBA em assistências, com 11,3 por jogo, além de ser o terceiro maior cestinha da liga, com 28,9 pontos por partida. A média de rebotes também é significativa: oito por compromisso.

Antigos companheiros de equipe, Harden e Westbrook são as principais figuras de seus times, sendo os Rockers terceiro colocados e o Thunder sexto na Conferência Oeste.

Além da dupla de armadores, Kawhi Leonard do San Antonio Spurs e LeBron James do Cleveland Cavaliers são os outros jogadores considerados candidatos ao prêmio de MVP da temporada regular da NBA, escolhido por um grupo seleto de jornalistas dos Estados Unidos e Canadá.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos