Topo

Curry e Westbrook brigam em vitória do Warriors contra o Thunder

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 07h27

Astros da NBA, Stephen Curry e Russell Westbrook se empurraram e quase trocaram socos na vitória do Golden State Warrios sobre o Oklahoma City Thunder por 111 a 95 na noite de segunda-feira pela NBA. Os dois, porém, não foram excluídos da partida.

A confusão ocorreu no fim do segundo quarto quando o árbitro ia dar bola ao alto. O responsável por iniciar a confusão foi Semaj Christon. Ele deu um empurrão em Curry, que revidou. Westrbook estava ao lado e já entrou no meio e partiu para cima do armador do Warriors.

Draymond Green, que estava perto, tomou as dores de Curry e entrou na briga. Logo, outros jogadores se envolveram na confusão, que foi contida pouco depois.

Ao revisar a jogada, os árbitros assinalaram faltas técnicas pata Curry, Christon, Westbrook e Green.

Após ser dada a bola ao alto, Curry deu a resposta em quadra, com uma cesta de muito longe para calar a torcida que lotou a Chesapeake Energy Arena, casa do Thunder.

Curry terminou o duelo com 23 pontos, enquanto Westbrook fez apenas 15 e não conseguiu chegar a mais um triplo-duplo ao pegar somente oito rebotes e dar sete assistências. O cestinha da partida foi Klay Thompson, com 34 pontos.

A rivalidade entre as equipes aumentou muito desde que ao fim da última temporada Kevin Durant resolveu trocar o Thunder pelos Warriors. Se recuperando de lesão, ele não atuou na segunda-feira.