Topo

LeBron fica furioso com pai falastrão de estrela do basquete universitário

Andres Kudacki/AP
Imagem: Andres Kudacki/AP

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 13h41

O falastrão LaVar Ball, pai de Lonzo, uma das estrelas do basquete universitário americano, irritou LeBron James com uma de suas últimas declarações. O ala do Cleveland Cavaliers se manifestou publicamente após LaVar dizer que o filho do astro, LeBron James Jr., terá vida difícil como jogador de basquete pela pressão de ser como o pai.

"Mantenha o nome dos meus filhos fora da sua boca, deixe minha família fora da sua boca. Isso é de pai para pai. É um problema agora", declarou LeBron à ESPN.

LaVar Ball tem tido bastante tempo para falar na imprensa americana desde que seu filho mais novo, LaMelo, marcou 92 pontos em uma partida escolar. Ele, o mais velho Lonzo e o do meio LiAngelo são promessas do basquete americano.

Armador, Lonzo é o destaque da UCLA na atual temporada do basquete universitário. Especialistas o apontam como a provável segunda escolha do draft da NBA deste ano. LiAngelo e LaMelo tem um acordo para defender UCLA assim que se formarem no ensino médio.

Entre os absurdos ditos pelo pai do trio estão as afirmações de que Lonzo é melhor que Stephen Curry, que espera um patrocínio de US$ 1 bilhão de fornecedoras de materiais esportivos aos três filhos e que, no mano a mano em 1987, o jovem LaVar levaria a melhor sobre Michael Jordan.