Topo

Morre dirigente que montou o Chicago Bulls hexacampeão com Jordan

Jerry Krause ajudou a montar o vitorioso Chicago Bulls da década de 90 - AP
Jerry Krause ajudou a montar o vitorioso Chicago Bulls da década de 90 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 11h07

Dirigente responsável por montar o inesquecível Chicago Bulls da década de 90, Jerry Krause morreu na terça-feira, aos 77 anos. A causa da morte não foi divulgada. Com o time de Chicago, Krause conquistou seis títulos da NBA.

Após 20 anos atuando em funções administrativas no beisebol, Krauser ganhou em 1985 a função de gerente geral do Bulls. Um ano antes, Michael Jordan havia sido draftado pelo time de Chicago.

Embora não tenha sido o responsável por escolher Jordan, Krause foi determinante para montar um time capaz de dar suporte ao astro do basquete.

O então dirigente trouxe Phil Jackson para auxiliar o técnico Doug Collins. Anos depois, Jackson assumiria o comando técnico, coordenando o time de Jordan, Pippen e cia.

Em 1987, Krause firmou acordo com o Seattle Supersonics para trazer uma promessa das quadras: Scottie Pippen. A aposta foi certeira. Pippen conseguiu brilhar mesmo diante do talento de Jordan.

Krause também convenceu Jordan a rever a ideia de se aposentar em 1993. O atleta voltou às quadras em 1995, após dois anos tentando a carreira no beisebol, conquistando outros três títulos com os Bulls.