Topo

Basquete

Patrick Ewing volta como técnico à universidade onde iniciou a carreira

Neil Redmond/AP
Ex-pivô nunca foi o técnico principal de uma equipe Imagem: Neil Redmond/AP

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 16h57

O ex-pivô Patrick Ewing, ídolo do New York Knicks e membro do Hall da Fama do basquete, voltará para a universidade, mas não para estudar. Diversos veículos de notícias dos EUA, dentre eles o site “The Vertical” e o jornal “USA Today” publicaram nesta segunda-feira (3) que Ewing assumirá o cargo de treinador da equipe de basquete da universidade de Georgetown.

Antes mesmo do anúncio oficial por parte da universidade, o técnico do Charlotte Hornets, Steve Clifford, lamentou a saída de Ewing, seu atual assistente técnico. “É uma grande perda para nós, mas obviamente estamos felizes que Patrick terá essa oportunidade”, disse Clifford ao “The Vertical”.

Será a primeira oportunidade de Ewing como treinador. Aos 54 anos, o ex-jogador da NBA trabalha em comissões técnicas da liga desde 2002, mesmo ano em que se aposentou como atleta.

A oportunidade inédita será na universidade onde Ewing iniciou a carreira e atraiu a atenção dos olheiros da NBA. O ex-pivô jogou por quatro temporadas pelos Hoyas de Georgetown, sagrando-se campeão universitário em 1984. No ano seguinte, foi a primeira escolha do draft, iniciando o primeiro de seus quinze anos no New York Knicks.

A equipe publicou uma mensagem de boas-vindas ao ídolo, com uma foto de quando ele ainda jogava pela universidade.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!