Topo

Westbrook iguala recorde histórico de triplos-duplos de Robertson na NBA

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 22h29

O armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, igualou nesta terça-feira (4) um recorde histórico do lendário Oscar Robertson na NBA. O jogador atingiu contra o Milwaukee Bucks a marca de 41 triplos-duplos na temporada regular. Seu ótimo desempenho contribuiu para uma vitória de sua equipe por 110 a 79.

Robertson estabeleceu o recorde na temporada 1961/62, quando jogava pelo Cincinnati Royals – franquia que hoje é o Sacramento Kings. A partir de agora, Westbrook terá ainda mais cinco jogos para tentar superar o feito.

"É uma benção, uma coisa que nunca imaginei. Sou muito agradecido e feliz por fazer parte de uma grande franquia. Gostaria de agradecer todo mundo que sempre me apoia e apoiou", disse Westbrook ao final da partida, enquanto companheiros e torcedores cantavam em coro a sigla MVP, já coroando o armador como melhor jogador da temporada regular da NBA.

Além disso, Westbrook igualou a marca do também lendário Wilt Chamberlain, com 78 triplos-duplos na carreira.

O triplo-duplo acontece quando um jogador atinge dois dígitos em três fundamentos diferentes na partida. Nesta terça, Westbrook alcançou a marca história ao anotar 12 pontos, 10 rebotes e 10 assistências apenas no começo do terceiro quarto do jogo (veja o momento no vídeo acima). Ele terminou com 12 pontos, 13 rebotes e 13 assistências.