Topo

Basquete

Presidente da CBB anuncia volta da camisa listrada para a seleção

Giovanni Kleinübing/CBB
Imagem: Giovanni Kleinübing/CBB

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 11h32

A seleção brasileira de basquete voltará a usar camisa listrada verde e amarela em seus jogos. O anúncio foi feito pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto Jr. O modelo remete a momentos importantes da história do time brasileiro, como a conquista do bicampeonato mundial.

“Essa camisa listrada é tradicional e bem bonita, além de simbolizar uma época de muitas conquistas do nosso basquete, por isso, vamos trazê-la de volta aos selecionados nacionais, reverenciando as nossas maiores conquistas e homenageando aqueles que fizeram história”, explicou Peixoto, em nota divulgada no site da entidade.

A situação das seleções brasileiras masculina e feminina, no entanto, é complicada. As duas, além dos clubes do país, estão impedidas de participar de qualquer torneio internacional por causa de uma suspensão imposta pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) em 14 de novembro passado.

A entidade máxima do basquete decidiu suspender o Brasil por causa de diversos problemas políticos, administrativos e financeiros. A situação será reavaliada no congresso da Fiba em maio.

Guy Peixoto foi eleito presidente da CBB no último dia 10 de março. Ele venceu a eleição com 17 dos 27 votos possíveis e sucedeu a Carlos Nunes, que ocupava o cargo desde 2009. Antes do pleito, o dirigente se recusou a firmar um termo de compromisso enviado pela Fiba, que propunha a criação de uma força-tarefa com um representante da entidade internacional, um membro do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e um nome do Ministério do Esporte.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!