Topo

Blake Griffin sofre lesão no pé e está fora do restante da temporada da NBA

Jogador se lesionou na partida contra o Utah Jazz - Jeff Swinger/USA TODAY Sports
Jogador se lesionou na partida contra o Utah Jazz Imagem: Jeff Swinger/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 11h37

O ala-pivô Blake Griffin está fora do restante da temporada da NBA por causa de uma lesão no dedão do pé direito sofrida na última sexta-feira (21), na vitória do Los Angeles Clippers sobre o Utah Jazz no Jogo 3 da primeira rodada dos playoffs. O anúncio foi feito pela própria equipe.

Os Clippers lideram a série contra o Jazz por 2 a 1 após a vitória por 111 a 106. Nela, Griffin jogou 18 minutos e anotou 11 pontos, seis rebotes e duas assistências até ter que deixar a quadra lesionado. O time de Los Angeles joga mais uma partida em Salt Lake City antes de voltar para casa, possivelmente para decidir a classificação à segunda rodada dos playoffs.

Uma vez de volta a Los Angeles, Griffin passará por uma reavaliação com Richard Ferkel, médico especialista em lesões no pé e no tornozelo.

O ala-pivô perdeu 21 jogos da última temporada regular da NBA, mas nos 61 que participou teve médias de 21,6 pontos, 8,6 rebotes e 4,9 assistências.

As lesões têm atrapalhado Griffin nos últimos três anos. Desde a temporada 2014/15, o jogador ficou fora das quadras em 83 jogos – ou seja, cerca de um terço dos jogos do time no período.