Topo

Cestinha, Isaiah Thomas comanda vitória dos Celtics com um dente a menos

Do UOL, em São Paulo

30/04/2017 16h54

Jogar com um dente a menos não foi problema para Isaiah Thomas neste domingo (30), no primeiro confronto da semifinal da Conferência Leste da NBA. O armador fez 33 pontos e foi o cestinha da vitória do Boston Celtics sobre o Washington Wizards, por 123 a 111.

Thomas ainda deu nove assistências na partida, sendo o melhor em quadra. Ele contou com ótima contribuição de Al Haford (21 pontos, 10 assistências e 9 rebotes) e Jae Crowder (24 pontos e 6 rebotes). Pelos Wizards, John Wall foi o melhor com 20 pontos e impressionantes 16 assistências. Com os Celtics à frente por 1 a 0, as equipes se reencontram nesta terça-feira (02), novamente no TD Garden, em Boston, para o segundo jogo da série.

Dor e drama familiar

Grande protagonista da partida, Isaiah Thomas entrou em quadra um dia após o funeral de sua irmã Chyna. Ela foi vítima de um acidente de carro no último dia 15 e foi enterrada no último sábado, em Seattle, para onde o atleta viajou logo após o jogo 6 da série contra os Bulls. Além da dor psicológica, o camisa 4 encarou dor física por perder um dente no primeiro quarto do jogo. Os obstáculos, no entanto, não foram suficientes para anular o armador.

Boston ri por último

 

Os Wizards começaram dominantes e dispararam no primeiro quarto (38 a 24). A vantagem chegou a ser de 17 pontos, mas implodiu rapidamente e, antes mesmo do intervalo, os Celtics já tinham conseguido empatar o placar quatro vezes. O time da casa passou à frente a partir do terceiro quarto, no qual fez 20 pontos a mais que os visitantes. Então tomou conta do confronto e administrou a vantagem para largar na frente por uma vaga na final da Conferência.